Quem Somos

“Navegamos nessa barca de Jesus,

na missão de resgatar almas!”

FOTOS QUE COMPÕE NOSSA MESA – (Mentores Espirituais com manifestação constantes).

Daniel Pereira Matos, Antônio Geraldo, Chico Corrente, Madrinha Cristina, e Antonio José.

A Barca do L.U.A.R. surgiu em 2013, por designação recebida via astral do Frei Daniel (fundador da Barquinha), com a missão de trazer os trabalhos e a doutrina das Barquinhas, originárias do Acre, para a região sul do Brasil.

Tanto o chamado para a missão, quanto as instruções relativas a doutrina da Barquinha, definindo as características e a linha dos trabalhos, ocorreram por meio de fenômenos mediúnicos de vidência e clariaudiência.

Portanto, durante 12 anos, Frei Daniel, tem sido o principal mentor espiritual da missão da Barca do L.U.A.R, juntamente com Antônio Geraldo ( Mestre Conselheiro -Barquinha Centro Espírita Daniel Pereira Matos), Chico Corrente (Padrinho Sebastião), Madrinha Cristina (Padrinho Sebastião), e Antonio José ( Centro Espírita Obras de Caridade Príncipe Espadarte do Belo Jardim, Madrinha Francisca Gabriel).

Entenda as origens e como surgiu o Santo Daime e a Barquinha

Ayahuasca – raízes indígenas

A ayahuasca era utilizado por índios peruanos ainda antes do século XVI e repassado a tribos indígenas brasileiras.

Mestre Irineu e o Santo Daime

Em 1930, o maranhense Raimundo Irineu Serra, provou a bebida feita por seringueiros que tiveram contato com os índios, rebatizou a ayahuasca de “Santo daime” e criou a doutrina com base cristã.

A Barquinha de Frei Daniel

Nos anos 40, Daniel Pereira de Matos, discípulo e amigo do mestre Irineu, misturou elementos espíritas e de religiões africanas ao Daime, Criando a Barquinha.

Templo Espírita Barca do Luar

Surgiu em 2013, dentro da missão espiritual de trazer os trabalhos e a doutrina das Barquinhas originárias do Acre, para a região sul do Brasil.

Evolução do nome

Barca do L.U.A.R. – um Lugar de União, Amor e Respeito.

A definição do nome Templo Espírita Barca do L.U.A.R. São Francisco das Chagas passou por diversas fases, relacionadas ao desenvolvimento dos trabalhos e ao crescimento espiritual do grupo.

Janeiro 2013

Barquinha do Sul

No início, Mestre Daniel determinou que deveríamos nos chamar de “Barquinha do Sul”

Janeiro 2013
Janeiro 2015

Barca do L.U.A.R

Depois passamos a usar Barca do L.U.A.R. Conforme a sigla – um Lugar de União, Amor e Respeito;

Janeiro 2015
Março 2018

Templo Espírita Barca do L.U.A.R.

Em seguida, passados cinco anos, evoluiu para Templo Espírita Barca do Luar.

Março 2018
Janeiro 2021

Templo Espírita Barca do L.U.A.R.
São Francisco das Chagas

Três anos depois, considerando que já haviamos crescido dentro da doutrina, quando já tinha se formado um grupo maior, em torno de umas 22 pessoas e os trabalhos e recebimento de orientações espirituais passaram a ser semanais, o Frei nos autorizou a complementar com o nome de seu mentor espiritual, São Francisco das Chagas, nos chamando para um compromisso maior de uma vida de humildade e simplicidade.

Janeiro 2021

Trabalhos de atendimento desenvolvidos na Barca do Luar

Scroll to Top