Quem Somos
“Navegamos nessa barca de Jesus,
na missão de resgatar almas!”
A Barca do L.U.A.R. é uma expressão religiosa brasileira, de caráter cristão, que faz uso do Daime (ayahuasca).
É um sistema religioso sincrético, que reúne os conceitos da doutrina da Barquinha do Frei Daniel, com manifestações do espiritismo, catolicismo, umbanda e candomblé.
FOTOS QUE COMPÕE NOSSA MESA – (Mentores Espirituais com manifestação constantes).
Daniel Pereira Matos, Antônio Geraldo, Chico Corrente, Madrinha Cristina, e Antonio José.
A Barca do L.U.A.R. surgiu em 2013, por designação recebida via astral do Frei Daniel (fundador da Barquinha), com a missão de trazer os trabalhos e a doutrina das Barquinhas, originárias do Acre, para a região sul do Brasil.
Tanto o chamado para a missão, quanto as instruções relativas a doutrina da Barquinha, definindo as características e a linha dos trabalhos, ocorreram por meio de fenômenos mediúnicos de vidência e clariaudiência.
Portanto, durante 12 anos, Frei Daniel, tem sido o principal mentor espiritual da missão da Barca do L.U.A.R, juntamente com Antônio Geraldo ( Mestre Conselheiro -Barquinha Centro Espírita Daniel Pereira Matos), Chico Corrente (Padrinho Sebastião), Madrinha Cristina (Padrinho Sebastião), e Antonio José ( Centro Espírita Obras de Caridade Príncipe Espadarte do Belo Jardim, Madrinha Francisca Gabriel).
Entenda as origens e como surgiu o Santo Daime e a Barquinha
Evolução do nome
Barca do L.U.A.R. – um Lugar de União, Amor e Respeito.
A definição do nome Templo Espírita Barca do L.U.A.R. São Francisco das Chagas passou por diversas fases, relacionadas ao desenvolvimento dos trabalhos e ao crescimento espiritual do grupo.
Barquinha do Sul
No início, Mestre Daniel determinou que deveríamos nos chamar de “Barquinha do Sul”
Barca do L.U.A.R
Depois passamos a usar Barca do L.U.A.R. Conforme a sigla – um Lugar de União, Amor e Respeito;
Templo Espírita Barca do L.U.A.R.
Em seguida, passados cinco anos, evoluiu para Templo Espírita Barca do Luar.
Templo Espírita Barca do L.U.A.R.
São Francisco das Chagas
Três anos depois, considerando que já haviamos crescido dentro da doutrina, quando já tinha se formado um grupo maior, em torno de umas 22 pessoas e os trabalhos e recebimento de orientações espirituais passaram a ser semanais, o Frei nos autorizou a complementar com o nome de seu mentor espiritual, São Francisco das Chagas, nos chamando para um compromisso maior de uma vida de humildade e simplicidade.